Como os estudantes também merecem o seu descanso, fica aqui uma lista com 7 jogos grátis para jogares no teu tempo livre.

A Forum Estudante sabe que gostas de jogos. E sabe também que, às vezes, não há dinheiro para tudo. 

Da ação e aventura à estratégia, passando pelas corridas e pelos simuladores de vôo, escolhemos um pouco de todos os géneros de jogos, para que possas escolher o que mais se adequa a ti.

 

#1 Minetest

Minecraft é o jogo mais vendido de sempre e continua a ser um favorito de incontáveis jogadores. Nesta lista, não podia faltar um clone desse sucesso de vendas, que podes jogar de graça.


De entre os vários clones de Minecraft, Minetest é talvez o mais completo. Suporta jogos multijogador e subjogos e tem uma série de geradores de terreno e diferentes biomas predefinidos.

Podes fazer o download aqui: Minetest

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#2 Wolfenstein Enemy Territory

 

No género dos FPS (first-person shooter), o título Wolfenstein é um clássico. Neste jogo multijogador, os jogadores escolhem uma equipa entre os Aliados e o Eixo, da Segunda Guerra Mundial, e combatem num mapa para cumprir diversos objetivos.

Cada jogador pode combater como uma de cinco classes de soldado, cada qual com o seu conjunto de habilidades únicas. A comunicação é chave, uma vez que é preciso articular a estratégia e a tática com o resto da equipa.

Podes fazer o download aqui: Wolfenstein Enemy Territory

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#3 FreeCiv

 

Se gostas de estratégia, o jogo FreeCiv recupera o imaginário dos jogos da série Civilization, em que comandas uma nação desde a Idade da Pedra até à conquista do espaço.

Para tal, terás de desenvolver a tua civilização, fundando cidades e conquistando territórios, explorando o mundo e descobrindo novas tecnologias. As variáveis são muitas e permitem uma ampla experiência de jogabilidade.

Podes fazer o download aqui: FreeCiv

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#4 Endless Sky

 

Por falar em conquista do espaço, Endless Sky é um jogo que desafia as classificações normais, mas que te coloca ao comando de uma nave espacial. O que acontece depois, é contigo.

O mapa dos vários sistemas solares é vasto e poderás conquistar o teu lugar transportando mercadorias e passageiros, aceitando missões variadas ou recorrendo à pirataria e roubando outros.

Podes fazer o download aqui: Endless Sky

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#5 Super Tux Kart

 

Seguindo a fórmula da série Mario Kart, este jogo de corridas de kart tem as suas próprias mascotes, inspiradas num sem-número de projetos de open source.

Há vários modos de jogo possível, incluindo modos de multijogador, e os gráficos podem ser adaptados para todo o tipo de máquinas.

Podes fazer o download aqui: Super Tux Kart

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#6 Atomix

 

O objetivo de Atomix é construir moléculas através da ligação entre átomos. Os átomos individuais podem ser movidos para cima, baixo, esquerda e direita e continuarão a mover-se nessa direção até encontrarem um obstáculo: as paredes do nível ou outro átomo. Isto significa que é preciso planear os movimentos para resolver o nível.

O primeiro nível implica a construção de uma simples molécula de água, que contém dois átomos de hidrogénio e um de oxigénio, mas os níveis mais avançados implicam moléculas mais complexas.

Podes fazer o download aqui: Atomix

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#7 Flight Gear

 

Para os fãs dos simuladores de aviação, Flight Gear é a resposta: um simulador completo em open source. Com múltiplos tipos de aeronaves disponíveis e cerca de 20 000 aeroportos, os jogadores podem voar para a maior parte do mundo e experienciar paisagens e aeroportos realísticos.

Podes fazer o download aqui: Flight Gear