Estar em isolamento pode impedir-te de fazer muitas coisas, mas não deixes que praticar exercício físico seja uma delas. Vários Instagrammers e Personal Trainers estão a disponibilizar treinos nas próprias contas de Instagram. Conhece algumas opções. 

Os treinos realizam-se em vários espaços. Aqui, contudo, a diferença não está entre fazer desporto no ginásio ou no pavilhão. Falamos de lives, feeds e instastories. Fizemos-te o trabalho de casa e preparámos uma lista de contas onde podes acompanhar estes treinos. Tudo o que precisas de fazer é vestir o fato de treino e seguir o plano escolhido. Só não vale desistir!


Instagrammers

@anitadacosta

A Anita da Costa é digital influencer e coloca diariamente os seus treinos no instastory. O processo é simples: a anita faz um exercício por story e diz-te o número de vezes que deves repetir.

 

@categouveia

A Catarina Gouveia é atriz e tem, na sua conta de Instragam, um destaque dedicado unicamente aos treinos. É aqui que podes seguir os treinos da Catarina, onde ela exemplifica cada exercício e dá-te o número de repetições que deves fazer.

 

@carolinapatrocinio

A Carolina Patrocício é apresentadora e já partilha os treinos diários, no Instagram, há muito tempo. Agora, em isolamento com a restante família, continua a gravar e a publicar os exercícios que pratica, juntamente com as irmãs.

 

@helenacoelhooo e @ptpauloteixeira

A Helena Coelho é digital influencer e maquilhadora profissional. Juntamente com o namorado Paulo Teixeira têm feito lives, com treinos de 16 minutos, de segunda a sábado, às 19h30. O objetivo é fazeres o treino ao mesmo tempo que eles. Os lives são feitos de forma alternada entre o Instagram da Helena e o do Paulo.

 


 

Personal Trainers (PT's)


@ptineslopes

A Inês Lopes é personal trainer no Pump Fitness Spirit e na Academia Life Club. Para além de dar treinos na @womenshealthportugal, também partilha com os seus seguidores vários exercícios que podem fazer em casa e com objetos acessíveis, como uma cadeira ou pacotes de arroz.

 

 
@coach_danielaoliveira

A Daniela Oliveira é personal trainer na Jazzy life Club Benfica e para além de mostrar circuitos com mais intensidade física também publica, na sua conta, treinos de mobilidade articular e explica a sua importância.

 

@raquelantunespt

A Raquel Antunes também é personal trainer e dá-te várias ideias, de como podes treinar com objetos que todos temos em casa. Na conta encontras vários vídeos, com exercícios dedicados à parte do corpo que queres treinar.

 

@marianaduartept e @pedrofigueiredo26_fitcoach

A Mariana Duarte e o namorado Pedro Figueiredo são, os dois, personal trainers no Fitness Hut e partilham treinos novos, todos dias, alternados nos feeds de cada um. Aqui os exercícios são feitos, essencialmente, com o peso do teu corpo. Podes escolher o treino que quiseres, quando quiseres e ao teu ritmo.

Lembra-te que fazer exercício é essencial para o teu bem-estar físico, mental e, por consequência, para o rendimento escolar. Estar em casa não é motivo para estar parado!