E se estivesses a jogar um jogo, viesse a tua mãe dizer-te para ires estudar e tu pudesses responder: “Mas, Mãe, eu estou a estudar”?

Há sempre muitas maneiras de aprender e hoje já se reconhece a importância que os jogos têm para nos transmitir conhecimento e ajudar na aprendizagem. Por isso, a Forum Estudante traz-te aqui alguns jogos que te podem facilitar a vida nesse aspeto.

 

 

#1 Minecraft Education Edition

 

O videojogo mais vendido de sempre proporciona um conjunto de ferramentas viradas para a educação, onde poderás explorar e aprender de uma forma divertida.

Desde aulas de química onde se analisam diversos elementos até uma reconstrução de Lisboa no tempo dos romanos, as possibilidades são inesgotáveis.

Até porque podes tu próprio construir a tua sala de aula neste mundo virtual, possibilitando novas aprendizagens.

Descobre mais aqui: education.minecraft.net/

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#2 Jetpunk

 Jogos para aprender 02

 

Estes quizzes, feitos pelos utilizadores e em constante atualização, são uma forma fácil e divertida de pores à prova os teus conhecimentos de cultura geral, história, geografia e muito mais. Podes também elaborar os teus próprios quizzes e testar os outros utilizadores.

Descobre mais aqui: www.jetpunk.com/pt

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#3 Centro Virtual Camões

 Jogos para aprender 03

 

O Instituto Camões, promotor da língua e da cultura portuguesas, tem uma série de atividades didáticas disponíveis no seu Centro Virtual, com particular enfoque para a importância da lusofonia.

Descobre mais aqui: www.instituto-camoes.pt

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as restantes opções.


#4 Português em Badajoz

Jogos para aprender 04 

Criado pela professora Carmen Rojas, que ensina português em Badajoz, este blogue tem muitos jogos e outros recursos para reforçar a aprendizagem da língua portuguesa. Mesmo para um nativo, há sempre que refrescar alguns conhecimentos e estes jogos podem ajudar nessa tarefa.

Descobre mais aqui: portuguesembadajoz.wordpress.com