Catarina Costa tem 31 anos e é licenciada em Administração e Marketing e, atualmente, aluna do Mestrado em Gestão de Negócios, na ESTGOH.

À Forum Estudante, afirma que não teve dúvidas quando escolheu seguir Administração e Marketing na ESTGOH. Sempre teve interesse nesta área, ao que acresce a influência de familiares que já estavam ligados ao marketing, publicidade e relações públicas.

Para Catarina Costa, ficar em Oliveira do Hospital foi a opção acertada: “porquê ir para outra cidade, ter mais despesas, se tinha na minha cidade o curso que sempre desejei e tinha amigos que já estudavam na ESTGOH e que obviamente me davam boas referências sobre a escola? Concluída a licenciatura, sentimos que somos capazes de ingressar no mundo de trabalho, pelo facto de termos professores que são excelentes, ensinam e transmitem de forma a fazer de nós os melhores”. A ex-aluna salienta ainda o facto da ESTGOH ter uma elevada taxa de empregabilidade.

 alumni estgoh Catarina Costa 02 1140

Quanto ao estágio realizado na ESTGOH, foi a primeira experiência no “mundo do trabalho” e foi “sem dúvida bastante enriquecedora, quer a nível pessoal quer a nível profissional, comecei a entrar no ‘mundo’ que queria seguir, não em forma de mercado puro, mas assegurando ações de divulgação da ESTGOH. O estágio foi uma alavanca para o que veio a seguir na minha vida profissional”, relata.

Depois de algum tempo fora de Oliveira do Hospital, Catarina Costa decidiu voltar a estudar e apostar na formação, a decisão foi (“não podia deixar de ser”) voltar à ESTGOH e ingressar no Mestrado em Gestão de Negócios.

Neste momento, não está na área do marketing e exerce funções nos Recursos Humanos do Município de Oliveira do Hospital, mas continua a desenvolver trabalho que envolve a sua área de formação.