O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) oferece-te 6 razões para ser a tua escolha no início de um percurso no ensino superior público.


#1 Diversidade de cursos

Depositphotos 25452369 original

O teu futuro passa pelo design e artes? Ou preferes ser o programador da próxima app ou rede social de sucesso? Talvez queiras saber como aplicar os princípios da biotecnologia na indústria de alimentos ou descobrir tudo sobre a produção vegetal e animal? Ou ser um profissional de saúde, combatendo pandemias futuras, ou um gestor de sucesso e ajudar a recuperar a economia? No IPCB encontras cursos em todas estas áreas e muito mais: sejam CTeSP, licenciaturas ou mestrados, tens ao teu dispor cursos em áreas como engenharia, música, turismo, veterinária, desporto ou ciências sociais e humanas e da educação.

Conhece a oferta formativa do IPCB em: https://www.ipcb.pt/ensino


Clica nas setas abaixo para conhecer as razões seguintes.



#2 Aprende, fazendo

 close up of hand over white background 316465

O ensino no IPCB aposta fortemente na componente prática. Isto significa que terás terás a oportunidade de concretizar aquilo que vais aprendendo, consolidando as tuas aprendizagens. Por essa razão, a grande maioria dos cursos inclui estágios ou disciplinas de projeto no plano de estudos. A componente prática é uma constante. Existe também uma forte ligação com as empresas, pelo que os estudantes executam muito do seu trabalho em contexto real.  "É assim começa a conquista do mercado de trabalho", realça o IPCB.

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as razões seguintes.



#3 Apoios para estudar (e viver)

ipcb14140

Os estudantes do IPCB têm acesso a 4 residências de estudantes, com mais de 400 camas disponíveis. Por outro lado, existem cantinas para almoçar e jantar a preços sociais, bem como bares e serviços de apoio. Tudo para que a tua vida de estudante seja mais fácil e agradável.

E existem bolsas de estudo? A resposta é "sim"! Para além das bolsas de estudo atribuídas pela Direção-Geral do Ensino Superior, existem ainda a bolsas do Programa +Superior. Não sabes como fazer a candidatura? Os serviços do IPCB irão apoiar-te na preparação de todo o processo. Existem ainda programas de apoio social extraordinário, para que os estudantes com carência económica possam colaborar em alguns serviços do IPCB, recebendo uma contrapartida financeira ou material.

Os melhores estudantes são distinguidos com bolsas de mérito escolar. O Gabinete de Apoio Psicológico ajuda todos os estudantes, nos momentos mais difíceis, enquanto que o Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais procura garantir a plena inclusão de todos no ensino superior.

Sabe mais sobre todos os apoios aqui: https://www.dges.gov.pt/pt/noticia/programa-superior-2019-2020


Clica nas setas abaixo para conhecer as razões seguintes.



#4 Faz desporto em equipa

 1493811292 0


O IPCB apoia diversas equipas desportivas que participam nos campeonatos da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário. Poderás praticar futebol, futsal masculino e feminino, basquetebol, ténis de mesa, judo, râguebi, orientação, atletismo ou BTT. Não encontras a tua modalidade favorita? A lista é dinâmica e vão surgindo novas modalidades, de acordo com a preferência dos nossos estudantes-atletas.

Sabe mais aqui: https://www.ipcb.pt/sas/atividades-desportivas

Clica nas setas abaixo para conhecer as razões seguintes.



#5 Viver com qualidade…

 Castelo Branco Castelo


Localizadas no centro de Portugal, a cidade de Castelo Branco e a vila de Idanha-a-Nova (localidades onde está presente o IPCB) oferecem aos estudantes um nível de qualidade de vida elevado, disponibilizando espaços de lazer, equipamentos culturais e desportivos, locais de diversão e lojas para as tuas compras. Tudo isto num ambiente seguro e em que as distâncias podem, na maioria das vezes, ser percorridas a pé. A animação académica é uma constante, numa região onde, todos os anos, estudantes criam amizades para a vida.

 


 

Descobre mais sobre a vida académica de Castelo Branco, seguindo o IPCB no Instagram: https://www.instagram.com/p/B7GH85xhbyM/

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as razões seguintes.



#6 … e com custos acessíveis!

 
action celebration club crowd 341858

Caso tenhas dúvidas, é possível estudar longe de casa sem ir à falência, garante o IPCB. Encontrar casa ou quarto não é tarefa difícil para os estudantes e os custos da região são bastante acessíveis, quando comparados com a média nacional. As despesas do dia-dia também são mais baixas, e… não faltam locais de diversão estudantil a bom preço.

Sabe mais sobre o IPCB em: https://www.ipcb.pt/