Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) do Politécnico de Coimbra disponibiliza online o trabalho dos estudantes do curso de Teatro e Educação. Conhece as tuas opções.

Depois de um Dia Mundial do Teatro marcado pelas salas de espetáculo encerradas e pela distância entre atores e espetadores, a ESEC convida-te a ver alguns dos espetáculos apresentados pelos alunos finalistas do curso de Teatro e Educação.

Através do canal de YouTube da ESECTV, poderás recordar ou assistir pela primeira vez o trabalho destes estudantes. Esta será também uma oportunidade para conhecer o curso de Teatro e Educação da ESEC. O curso tem a duração de seis semestres, sendo o último dedicado à realização de um estágio.

O objetivo desta licenciatura é formar profissionais habilitados a trabalhar em áreas como a Interpretação, a Assistência de Encenação e Direcção de Actores. Direcção de Cena e Contra-Regra, Produção e Programação Teatral, Dinamização Teatral e Intervenção Comunitária (Sócio-Cultural e Educativa) são as outras atividades para as quais este curso prepara os estudantes.


#1 Lorca


O 3º ano do Curso de Teatro e Educação da ESEC apresentou Lorca, a partir de Federico García Lorca, com encenação de Ricardo Correia. A peça esteve em cena na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra de 26 de junho a 5 de julho de 2014.

Seis estudantes da ESEC “mergulham” na vida e obra do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, cruzando dados biográficos com a sua obra literária. Uma das estudantes finalistas, Jessica Moreira, sublinhou ao portal Notícias de Coimbra o paralelismo entre o autor e trabalho realizado no âmbito do curso: “[Lorca] foi à procura dos sonhos e lutou por eles, que é o que também estamos a fazer com este curso”.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.